quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Quer aprender a desenhar? Sério?

Mais um ano se iniciou e você já sente aquele gosto amargo de falta de perspectiva? Mais um ciclo se inicia e você não vai investir em suas metas, sejam elas quais forem?

Ano após ano, você recicla a ideia de ser um desenhista profissional ou pelo menos melhorar suas habilidades, seu traço, mas não sente motivado o suficiente, não consegue criar um hábito.

Até começa bem... compra o material, folhas, vê umas vídeo-aulas, mas posterga, até a vontade diminuir por completo.


Pare de admirar os desenhos dos seus amigos. Aja!


 
Comece com o que tem. Faça. se motive. Se cobre. Proponha um compromisso com você mesmo!

Você é mestre da sua vida.





Então, vamos lá!!


Quer aprender a desenhar de verdade?

Invista em si mesmo!!!

Pode parecer clichê, mas só você pode mudar sua vida!

Muitas vezes deixamos de seguir nossos sonhos por medo de arriscar!

Quantas vezes você já deixou de investir em você por medo excessivo ou porque julgava que não tinha condições de prosseguir?

Quantas vezes engavetou seus próprios sonhos em prol dos outros?



Hoje em dia existem diversas opções baratas para quem é inciante!


Caso você se interesse (pelo menos, deveria, já que está lendo isso), segue alguns cursos baratos para quem não quer deixar mais seus sonhos de lado.




MÉTODO FAN ART 2.0

Aprenda a Desenhar os seus personagens favoritos de animes em 7 Dias, mesmo que você não tenha nascido com o " dom de desenhar". Com um método ÚNICO e SIMPLES que funciona para TODAS as Idades.

Não perca tempo!!! 

Acesse sem compromisso:








DESENHO Á LÁPIS - UM MANUAL PRATICO DE DESENHO A LÁPIS PARA INICIANTES E PRATICANTES DE ARTES VISUAIS



Apresenta um e-book com um método simples e prático para desenvolver a habilidade do desenho a partir de um simples lápis. Este Método possibilita aos desenhistas, realizarem desenhos mais realísticos, mais dinâmicos e mais independentes.

Clique no link e baixe agora o ebook!!!!








Acredite em seu potencial!


quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Quer aprender a desenhar seu personagem favorito de mangá ou anime?


MÉTODO FAN ART 2.0

Se você chegou aqui é porque decidiu de uma vez por 
todas se dedicar a uma de suas metas.

Quantas vezes você deixou de lado seus sonhos por 
excesso de preocupação e medo ou porque não tinha 
condições de investir neles?

Chega de deixar para depois, pare de admirar os 
desenhos e artes de seus amigos e passe a criar suas 
próprias obras!

Aprenda de forma rápida, barata e objetiva!


Aprenda a Desenhar os seus personagens 
favoritos de animes em 7 Dias, mesmo que você 
não tenha nascido com o "dom de desenhar". 



Com um método ÚNICO e SIMPLES que funciona para 
TODAS as Idades.

Acesse agora: https://hotm.art/ek7rrV2





Clique no link e se surpreenda!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Artista do dia: Bilquis Evely


Bilquis Evely
A artista do dia é a brasileira Bilquis Evely.

Evely é uma artista versátil e de renome internacional que começou sua carreira na equipe de Luluzinha e Sua Turma.

Dona de um traço único, suas ilustrações possuem uma leveza e personalidade que fazem com que sua arte se destaque entre seus pares.

Dedicada à profissão, começou muito cedo, por volta dos 18 anos.

Brilha na DC Comics onde trabalha em projetos de renome, como a Mulher-Maravilha.

Atualmente, Evely é a ilustradora de The Sandman Universe - The Dreaming, HQ mensal que explora o universo criado por Neil Gaiman.

É muita ativa nas redes sociais. Vale a pena seguir!

Twitter: @BilquisEvely
Instagram: @bilquis










































quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Como ser um bom desenhista?




Uma das maiores dúvidas dos aspirantes a desenhistas é: O que fazer para se tornar um bom desenhista?


A resposta não poderia ser outra: desenhe o tempo todo e estude muito. 

Assim como qualquer atividade que exige um desenvolvimento de técnicas, o desenhista precisa praticar constantemente e conhecer diversas formas de representação gráfica.

Ler muitos livros de arte e técnica para ilustração também dão um suporte muito bom.

É necessário o domínio de técnicas de anatomia, perspectiva, luz e sombra, arte-final, colorização entre outras.

O interessante seria a pessoa cursar uma boa escola de desenho ou instituições que trabalhem com arte. Entretanto essa opção acaba não fazendo parte da realidade da maioria das pessoas, principalmente se você não mora no eixo das grandes cidades.

Mas para a alegria de quem mora em outros estados e cidades, basta fazer algumas pesquisas na internet para que um mundo se revele diante de seus olhos. Hoje em dia o desenhista pode expôr sua arte nas redes sociais, fazer parte de comunidades, grupos, enfim, dialogar com outros artistas.

Aprender novas técnicas com cursos online também é uma ótima opção. Atualmente existem bons cursos disponíveis na internet. Basta procurar com atenção!

A melhor forma de avaliar se um curso tem tudo o que você precisa para desenvolver seu traço é percebendo se sua proposta de aprendizagem atende às suas necessidades, seus ideais artísticos.

O ideal é que qualquer que seja o meio de aprendizagem, o certo é que as técnicas básicas e necessárias sejam passadas corretamente.

De resto, é seguir seu feeling e desenvolver seu próprio estilo. Seja você mesmo em seus desenhos e viva sua arte!

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

O que te desmotiva?

Sem motivação para desenhar?


Em algum momento você já se sentiu desmotivado(a) em prosseguir com os desenhos? Já pensou (mais de uma vez) em desistir? Sentiu que não evoluía?

Bem... Isso, de certa forma, é COMUM.

Muitas pessoas passam por isso em suas vidas, carreiras, hobbies. 
Toda decisão demanda ESFORÇO, vontade mesmo de persistir. E é aí que tá! PERSISTIR, mesmo que muitas vezes tudo à nossa volta pareça conspirar para que abandonemos nossos projetos, seja na vida, nos estudos ou na aprendizagem de alguma técnica, como o desenho.

Não crie um monstro! Todo desenhista ou aspirante a desenhista já passou ou vai passar por isso. 

O problema não está em se sentir assim às vezes, mas sim na aceitação dessas ideias que são plantadas em sua mente e que muitas vezes vêm de fatores externos como "amigo" que diz que isso é passatempo e não dá pra viver da sua arte (Notou??); ou aquele parente que insiste que você "cresça" e faça algo mais "produtivo" de acordo com seus próprios conceitos; ou a própria sociedade que deixa claro o que devemos ou não fazer para viver de nosso trabalho (No no caso, a arte!)

DESENCANA! Tudo isso são ideias atrasadas de utilitarismo social, como se arte, desenho, pintura, não fossem úteis para enobrecer, aliviar, criticar, compreender e enaltecer certos aspectos de uma sociedade decadente. (Desculpa o desabafo!)

É claro que nem todo mundo vai trabalhar na Marvel ou DC, mas podemos sim, quebrar os paradigmas, e trabalhar com algo que nos traga felicidade. E meus amigos, quando você faz o que gosta e ainda é remunerado, você dá adeus à velha CORRIDA DOS RATOS.



Então...  Mas vamos lá: O que pode estar te desmotivando?

Um dos aspectos que percebo é que o desenho demanda muita atenção. Hoje em dia, estamos nos acostumando a sermos multitarefas fazendo várias coisas ao mesmo tempo. E fazendo mal!
Entretanto, o desenhista que quer mesmo evoluir, precisa, gastar um tempo desenhando (óbvio!), mas não somente desenhando, mas pensando o desenho, analisando, com FOCO. E principalmente os jovens estão perdendo essa habilidade, o que gera esse sentimento de que não há evolução.


Outros tópicos desse problema podem estar relacionados à falta de estratégia, ou seja, você precisa estabelecer um caminho, uma rota, um processo onde você tem que ter bem claro seus objetivos.
Defina o que você quer com o desenho. estabeleça um método de estudo diário. Nem que sejam 30 minutos. Mas o que vale aqui é a CONSTÂNCIA! Faça; mesmo que esteja cansado. Faça; mesmo que não se sinta inspirado. Faça; mesmo que pareça que você não está indo a lugar nenhum. FAÇA e as coisas vão acontecer.

Sendo assim mantenha a regularidade.

Outros fatores que podem dar aquela desmotivada são os problemas externos, como problemas familiares, no serviço ou na escola, algo que ocupa seus pensamentos e muitas vezes demanda tempo para ser resolvido.
Temos também os problemas internos, onde nossos sentimentos estão envolvidos, como tristeza, ansiedade, além é claro, do chamado bloqueio criativo que é como se fosse uma parede sendo construída em torno de sua imaginação.
Quando estiver passando por algum desses problemas ou até outros não citados aqui, saia da frente do papel, vá fazer algo relaxante, ler um livro, jogar videogame, caminhar, conversar com alguém legal, vá dormir, ouvir música...Enfim, se distraia, FORTALEÇA SUA MENTE, e volte. Com um plano. Claro e objetivo.

Não desista! Erros fazem parte do trabalho assim, como fazem parte da vida. E estamos sempre tentando consertar nossos erros e evoluir, não é mesmo?

Seja feliz e viva sua arte!